Beleza Raiz

Óleo Essencial de Lavanda - Livealoe - 12ml

Ref.:

131
Opinião dos Consumidores:0
Descrição
Óleo Essencial de Lavanda
Lavandula angustifolia

Planta nativa da região mediterrânea. A principal produção de óleo essencial de lavanda fica na região de Provance, na França, mas também produzida na Espanha e Bulgária. Seu nome deriva do latim "lavare" que significa "lavar". É considerado o óleo mais útil e versátil da aromaterapia.

A Lavanda é cortada para destilação no verão, quando a planta está no auge da sua floração e o óleo essencial está em seu pico. Tanto as flores como boa parte do caule são usadas para extração, e vários tipos de colheitadeiras mecânicas também são usadas.

Com um aroma amado por pessoas de todas as idades, a lavanda é amplamente utilizada em colônias e cosméticos no munto inteiro. Jean-Marie Farina criou a colônia original no século 18. Ele morava na cidade de Cologne, na Alemanha.

Com uso e propriedades versáteis, o óleo de lavanda é um dos mais econômicos de todos os óleos essenciais.

A Lavanda tem um perfume leve, limpo e refrescante, com um aroma doce, herbáceo e floral. As plantas de lavanda silvestre têm maior diversidade genética do que as cultivadas, mas o cultivo é útil para manter a consistência do aroma e da composição.

Para o obter o benefício máximo, use somente o óleo de lavanda de qualidade (Lavandula angustifolia) que venha de um fornecedor confiável. Óleos de lavanda de baixo custo ou de qualidade inferior, podem ser adulterados com óleo lavandin, que tem um odor muito mais grosseiro, e é um híbrido dos tipos de lavanda angustifolia e da lavanda spike.

Lavanda é um óleo leve, que é suave o suficiente para ser usado por adultos e crianças.

Propriedades:

Analgésico, antidepressivo, anti-séptico, anti-reumático, antiinflamatório, calmante, cefálico, cicatrizante, citofilático, colagogo, desodorante, emenagogo, hipotensor, repelente de insetos e sedativo.

Indicações:

Terapêutica: abscessos, dores musculares, reumatismo, queimaduras e ferimentos, dor de cabeça e enxaqueca, dermatite, fluxo irregular, cólicas, TPM, escaras, picadas de insetos, assaduras e leucorréia.

Emocional: animador, reconfortante, alivia o estresse, ansiedade, depressão, insônia, medo, agitação, dor de cabeça e histeria.

Estética: acne, dermatites, eczemas, pediculose, picada de insetos, psoríase, regenerativo em todos os tipos de pele, pele envelhecida, pele inflamada e cabelos opacos.

Características

ComposiçãoLavandula angustifolia oil
Modo de UsoBanho:

Adicione 3 gotas de óleo de lavanda e 3 gotas de óleo de mandarin para o seu banho à noite, para ajudar a relaxar das preocupações do dia.

Desodorante:

Lavanda age como um desinfetante natural - adicione 10 gotas em seu vaporizador favorito para efetivamente limpar o ar de germes e odores ruins.

Massagem:

Use como base 30 ml de óleo carreador de amêndoa doce e adicione os óleos de acordo com sua necessidade. Exemplo: 4 gotas do óleo de lavanda, 4 gotas do óleo de Mandarin e 6 gotas do óleo rosewood, para obter um óleo de massagem corporal, profundamente relaxante.

Noite:

As propriedades calmantes e relaxantes do óleo de lavanda ajudam a promover uma noite de sono tranquila. Adicionar 10 gotas na sua água do banho à noite ou no seu vaporizador antes de descansar.

Restaurador:

Óleo de lavanda tem um efeito restaurador sobre a pele e os sentidos, tornando-o um óleo ideal para massagem facial. Adicione 2 gotas de óleo de lavanda, 1 gota de óleo de camomila e 3 de frankincense em 25 mls de óleo de semente de pêssego e massageie suavemente o rosto todas as noites, para rejuvenescer todos os tipos de pele.

Tea-tree:

Adicionar 10 gotas de óleo de lavanda e 10 gotas de óleo tea tree em 20 mls de água morna, e use esta mistura como um produto anti-séptico para limpar a cozinha.

Vitalidade:

Adicione 4 gotas de óleo de lavanda, 4 gotas de óleo de bergamota e 4 gotas de óleo de grapefruit em seu vaporizador para exalar um aroma refrescante e revitalizante.