Beleza Raiz
menu mobile

Argila Marroquina Rhassoul 100% Orgânica - Zeena - 200g

Ref.:

85
Opinião dos Consumidores:50
Descrição
ARGILA RHASSOUL 100%

CABELO - CORPO - ROSTO

A argila Rhassoul —do árabe, rhassala, que significa "lavar"— é utilizada há mais de um milênio pelas mulheres do Marrocos para cuidar da pele e lavar os cabelos. O que torna o Rhassoul singular é que o produto é extraído de uma única mina no vale de Moulouya, localizado na Cordilheira do Atlas, no Marrocos, e não existe em nenhuma outra parte do mundo. Até hoje, a família real marroquina mantém uma das muitas veias de “Djebel Rhassoul” para consumo pessoal.

O Rhassoul é um produto mineral natural com inúmeros benefícios terapêuticos, que age limpando profundamente, removendo toxinas, metais pesados e oleosidade. Por isso, é utilizado em alguns dos melhores spas do mundo. Por produzir uma espuma orgânica, o Rhassoul se torna um xampu natural e eficaz, com poder de regular a produção de oleosidade. Além dessas propriedades, o Rhassoul devolve nutrientes como cálcio, potássio, magnésio, sílica e outros minerais benéficos para a saúde e a beleza da pele e dos cabelos. O Rhassoul deixa sua pele e seus cabelos macios e limpos, oferecendo volume e brilho incomparáveis.
E agora você pode fazer parte desta tradição ancestral.
Rhassoul, a beleza milenar do Marrocos.
 
Quer conhecer mais sobre o Rhassoul?
 
É uma argila proveniente da lava que é desengordurante, amaciante, purificante, descongestionante e calmante.
Considerado como a “terra que lava”, o Rhassoul é usado como um xampu muito suave ou sabonete. Ele pode ser usado sozinho, com um pouco de água floral, espalhando nas mãos e massageando o cabelo. Basta deixar a máscara agir por cerca de 15 minutos e depois enxaguar.
 
Ao contrário do que acontece com os xampus e sabonetes, o Rhassoul não contém substâncias químicas artificiais, é 100% natural e limpa num processo físico. Quando misturado com a água, o Rhassoul incha tornando-se uma pasta muito macia que absorve as impurezas, como gorduras, e estas são, em seguida, removidas ao enxaguar.

O Rhassoul respeita a película protetora do cabelo e não irrita as glândulas sebáceas.
 
No Marrocos, as receitas de preparação e de utilização do Rhassoul são transmitidas de mãe para filha. Frequentemente ele é misturado com águas florais de rosa, de flor de laranjeira, com óleo de argan ou óleos essenciais, afim de ressaltar seus perfumes e suas qualidades hidratantes.
 
O Rhassoul pode ser utilizado na forma de máscara, cataplasma, banhos de lama ou na cosmética é usado no tratamento dos cabelos, do rosto e do corpo.

Características

ComposiçãoKaolin, Bentonite, Silica.
Modo de UsoColocar de 1 a 3 colheres de sopa de Rhassoul em um recipiente, acrescentar água morna ou quente e misturar até obter uma mistura homogênea.
Aguardar alguns minutos até que o produto termine de absorver toda a água.
Aplicar a mistura na pele do corpo, ou no rosto evitando os contornos dos olhos, ou no couro cabeludo e nos cabelos molhados, massageando o couro cabeludo e as raízes dos fios até as pontas.
Deixar agir entre 10 a 20 minutos, de acordo com o tipo de pele e cabelo. No cabelo, quanto mais crespo, mais tempo.
Enxaguar utilizando shampoo ou não.

Dica: Para personalizar a mistura, pode acrescentar-se óleos de origem vegetal, cheiros e óleos essenciais naturais na mistura.