Beleza Raiz

Óleo Vegetal de Argan - Zeena - 50ml

Ref.:

246

Por: R$ 79,00ou X de

Comprar
Opinião dos Consumidores:50
Descrição
Óleo Vegetal de Argan
Argania spinosa

CABELO – PELE – BARBA

O óleo de argan é fomoso por suas propriedades reparadoras de cabelos secos e danificados. Também é um importante aliado nos cuidados com a pele, pois auxilia nos processos inflamatórios e na prevenção do envelhecimento precoce.

A árvore de Argan é uma espécie dos semidesertos do sudoeste do Marrocos. Possui longa vida, pode chegar até 200 anos. Suas raízes são tão profundas que buscam água em até 30 metros debaixo do solo. Por isso, ela consegue suportar períodos bem longos de seca. O argan é uma espécie endêmica desta região, ou seja, só sobrevive naquele habitat. Curiosamente, as cabras da região escalam a ávore de argan para comerem seus frutos. Antigamente, os berberes retiravam as sementes dos resíduos que elas deixavam, pois elas não conseguem digerí-las, facilitando o trabalho dos catadores. Atualmente, ficam guardas de prontidão impedindo que elas subam, até que os frutos madurem e seja feita a colheita. Depois é liberada a escalada das cabras, que equilibram-se nos galhos para se alimentarem. As florestas de argan no Marrocos constituem uma área de 8.280 km2, considerada reserva da Biosfera pela Unesco. O óleo de argan passa por um processo artesanal de colheita dos frutos. Para obtenção de 1 litro de óleo, são necessários 60 kg de frutos maduros. Dentro desse fruto encontra-se uma amêndoa, que desses 60 kg retira-se 50 kg de amêndoas. Dentro dessa amêndoa, encontra-se a semente de onde se extrai o óleo. Desses 50 kg ficarão 2 kg das sementes. É um processo laborioso, demorado, realizado na maioria das vezes, por mulheres marroquinas. As sementes então passam por um processo mecânico de prensagem.

O Óleo de Argan, famoso pelo seu uso nos cabelos, também é um importante aliado nos cuidados com a pele. Sua alta capacidade de hidratação permite que a pele absorva melhor os nutrientes e também em efeitos antienvelhecimento (por propriedades antioxidantes como os nutrientes saponinas e vitamina E), anti-inflamatórios e cicatrizantes. 

Pode ser usado no tratamento de fissuras mamárias, durante a amamentação, também como hidratante.

Propriedades:

Antioxidante, antisséptico, fungicida, anti-inflamatório e cicatrizante.

Indicações:

Terapêutica: dermatite, escaras, queimaduras, rachaduras no bico dos seios e psoríase.

Estética: rugas, prevenção de estrias, fortalecimento e brilho aos cabelos, hidratação e nutrição dos cabelos, cabelos com pontas duplas, frizz, modelagem dos cachos, nutrição e fortalecimentos das unhas.

Características

Composição100% argania spinosa kernel oil
Modo de UsoAplique gotas do óleo de argan nas palmas das mãos e em seguida sobre a parte do corpo desejada massageando até a total absorção.